Prova Concurso Público - TJ/SE - Juiz Substituto - Novembro/2015 - FCC - (Gabarito Definitivo)
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 61% acertaram esta questão.
215 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 61% acertaram esta questão.
215 pessoas responderam.
Direito Processual Civil
24ª Questão:
De acordo com jurisprudência dominante do Superior Tribunal de Justiça, a propositura de ação cautelar de exibição de documentos bancários
a) é cabível como medida preparatória, a fim de instruir a ação principal, demandando a demonstração da existência de relação jurídica e a ausência de entrega do documento à parte quando da contratação, independentemente de prova de pedido prévio à instituição financeira e do pagamento do custo do serviço, ainda que exista previsão contratual ou normatização da autoridade monetária.

38 marcações (18%)

38 marcações (18%)
b) não é cabível, visto tratar-se de documento franqueado à parte quando da celebração do contrato.

4 marcações (2%)

4 marcações (2%)
c) somente é cabível se não se tratar de documento padronizado e disponibilizado, de maneira clara, ao público em geral.

2 marcações (1%)

2 marcações (1%)
d) é cabível como medida preparatória, a fim de instruir a ação principal, bastando a demonstração da existência de relação jurídica entre as partes, a comprovação de prévio pedido à instituição financeira, não atendido em prazo razoável, e o pagamento do custo do serviço conforme previsão contratual e normatização da autoridade monetária.


131 marcações (61%)


131 marcações (61%)
e) é cabível como medida preparatória, a fim de instruir a ação principal, independentemente do cumprimento de requisitos específicos, senão os previstos para as cautelares em geral.

40 marcações (19%)

40 marcações (19%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Novembro/2015.