Prova Concurso Público - TJ/PI - Juiz Substituto - Dezembro/2015 - FCC

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 42% acertaram esta questão.

210 pessoas responderam.

Direito Empresarial


73ª Questão:

O Warrant Agropecuário − WA



a) tem a mesma finalidade do Certificado de Depósito Agropecuário −CDA, dele se diferenciando por ter objeto operações superiores a um milhão de reais e prever prazo de pagamento mais longo.

24 marcações (11%)
b) é título de crédito representativo de promessa de entrega de produtos agropecuários, seus derivados, subprodutos e resíduos de valor econômico, depositados em conformidade com a Lei nº 9.973/2000.

62 marcações (30%)
c) não constitui título executivo extrajudicial, diferentemente do Certificado de Depósito Agropecuário −CDA, que possui essa característica.

19 marcações (9%)
d) é título de crédito representativo de promessa de pagamento em dinheiro que confere direito de penhor sobre o Certificado de Depósito Agropecuário −CDA correspondente, assim como sobre o produto nele descrito.

88 marcações (42%)
e) é transmissível por cessão de crédito, mas não admite endosso, diferentemente do Certificado de Depósito Agropecuário −CDA.


17 marcações (8%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2015.