Prova Concurso Público - TRT/SP - Juiz do Trabalho Substituto - Setembro/2015 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 56% acertaram esta questão.

219 pessoas responderam.

Direito da Criança e do Adolescente


78ª Questão:

De acordo com a normativa vigente, a respeito do enfrentamento à exploração do trabalho infantil,



a) não é considerada exploração do trabalho infantil a inclusão de adolescente entre 14 e 16 anos em obras públicas, para atividades de pequena complexidade e esforço, quando ficar caracterizada a situação de extrema pobreza da família.

36 marcações (16%)
b) não é considerada exploração do trabalho infantil a contratação de adolescente a partir dos 16 anos de idade, em trabalho noturno, caso reste constatado que esse estava em situação de rua e desde que inserido paralelamente em programa de complementação de renda.

23 marcações (11%)
c) é considerada exploração do trabalho infantil a contratação, como aprendiz, de adolescente a partir dos 14 anos, para desenvolver atividade educativa.

13 marcações (6%)
d) é considerada exploração do trabalho infantil a contratação que esteja de acordo com a antiga doutrina da proteção integral.

25 marcações (11%)
e) é considerada exploração do trabalho infantil também a forma invisível de sua configuração, como o trabalho infantil doméstico.


122 marcações (56%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Setembro/2015.