Prova Concurso Público - MPE/MS - Promotor de Justiça - Outubro/2015 - MPE - (Gabarito Definitivo)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 31% acertaram esta questão.

127 pessoas responderam.

Direito Institucional do Ministério Público


94ª Questão:

Analise as proposições abaixo:

I. O Colégio de Procuradores de Justiça tem a função de revisar algumas decisões administrativas e disciplinares específicas, tomadas por outros órgãos da Administração Superior, inclusive oriundas do Procurador - Geral de Justiça.

II. Os Procuradores de Justiça que oficiarem em grau de recurso podem e devem avaliar o trabalho desenvolvido pelo Promotor de Justiça em primeira instância, podendo enviar relatório ao Corregedor - Geral do Ministério Público.

III. Compete ao Conselho Superior do Ministério Público indicar ao Procurador - Geral de Justiça, em lista tríplice, membros da Instituição enquanto candidatos a remoção ou promoção por merecimento.

IV. O Procurador - Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul tem atribuição para promover o inquérito civil e a ação civil pública contra Prefeito Municipal para a defesa do patrimônio público e social, podendo delegar essa atribuição a outro membro do Ministério Público.

Assinale a alternativa correta:



a) Todas as proposições estão corretas.

39 marcações (31%)
b) Somente as proposições I e II estão corretas.

14 marcações (11%)
c) Somente as proposições II, III e IV estão corretas.

30 marcações (24%)
d) Somente as proposições I e IV estão corretas.

26 marcações (20%)
e) Somente as proposições II e III estão corretas.



18 marcações (14%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Outubro/2015.