Prova Concurso Público - TRT/MT - Juiz do Trabalho Substituto - Agosto/2015 - FCC
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.
395 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.
395 pessoas responderam.
Direito Individual e Coletivo do Trabalho
11ª Questão:
Desde sua contratação, ocorrida em 20/03/2013, até a rescisão do contrato de trabalho em 04/06/2015, Paulino recebeu mensalmente verba intitulada prêmio por assiduidade, sobre a qual não foram pagos os reflexos nas demais verbas trabalhistas, tendo em vista que o empregador entende que referido pagamento não tem natureza salarial.
Considerando a situação fática descrita, os reflexos
a) não são devidos, porque a verba foi paga por liberalidade, o que afasta sua natureza jurídica salarial.

46 marcações (12%)

46 marcações (12%)
b) são devidos, mas somente a partir de um ano após o início do seu pagamento, quando a habitualidade resta caracterizada para fins de definição de natureza salarial da verba.

35 marcações (9%)

35 marcações (9%)
c) são devidos, porque qualquer pagamento feito a título de assiduidade tem natureza salarial.

64 marcações (16%)

64 marcações (16%)
d) não são devidos, porque qualquer pagamento feito a título de assiduidade não tem natureza salarial.

35 marcações (9%)

35 marcações (9%)
e) são devidos, porque o pagamento habitual e periódico é determinante para caracterizar a natureza salarial da verba.


215 marcações (54%)


215 marcações (54%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2015.