Prova Concurso Público - TRT/MG - Analista judiciário - Área Judiciária - Julho/2015 - FCC

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 61% acertaram esta questão.

1.659 pessoas responderam.

Direito do Trabalho


38ª Questão:

Relativamente às alterações do contrato de trabalho,

a) é considerada alteração unilateral vedada por lei a determinação do empregador para que o empregado com mais de dez anos no exercício de função de confiança, reverta ao cargo efetivo anteriormente ocupado.

248 marcações (15%)
b) o empregador pode, sem a anuência do empregado exercente de cargo de confiança, transferi-lo, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato de trabalho, independentemente de real necessidade de serviço.

136 marcações (8%)
c) o adicional de 25% do salário do empregado é devido nas hipóteses de transferência provisória e definitiva.

161 marcações (10%)
d) a extinção do estabelecimento não é causa de transferência do empregado, sendo obrigatória, nesse caso, a extinção do contrato de trabalho.

95 marcações (6%)
e) o empregador pode, sem a anuência do empregado cujo contrato de trabalho tenha condição, implícita ouexplícita de transferência, transferi-lo, com mudança de domicílio, para localidade diversa da que resultar do contrato, desde que haja real necessidade de serviço.

1.019 marcações (61%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2015.