Prova Concurso Público - TRT/14ª Região - JT ( Rondônia e Acre ) - Analista Judiciário - Área Administrativa - Setembro/2014 - IESES

Direito do Trabalho


39ª Questão:

Assinale a alternativa correta quanto ao procedimento previsto pela CLT relativo aos dissídios individuais:
Atenção: esta questão foi anulada!

a) Mesmo com valor da causa até quarenta salários mínimos, não poderá tramitar pelo rito sumaríssimo uma ação trabalhista em que Empresa Pública seja parte.

146 marcações (22%)
b) É de quinze dias, o prazo para contestar ação trabalhista que tramita pelo rito ordinário.

73 marcações (11%)
c) Realizada notificação por via postal com Aviso de Recebimento (AR), o prazo respectivo terá início com a juntada aos autos do AR, sendo contado com exclusão do dia da própria juntada e a inclusão do dia do vencimento.

115 marcações (17%)
d) É de 8 (oito) dias, segundo a regra geral prevista em lei, o prazo para recorrer de uma sentença proferida por uma Vara do Trabalho.

272 marcações (41%)
e) Será contado em quádruplo o prazo mínimo entre o recebimento da notificação citatória e o dia da audiência designada nos autos de ação trabalhista, se o réu pertencer à administração pública direta.

64 marcações (10%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Setembro/2014.