Prova Concurso Público - MPT/BR - Procurador do Trabalho - Agosto/2013 - Ministério Público do Trabalho - (18º Concurso - Gabarito Definitivo)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 40% acertaram esta questão.
521 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 40% acertaram esta questão.
521 pessoas responderam.
Direito Individual do Trabalho
26ª Questão:
Em relação ao trabalho da mulher, analise os itens abaixo:
I - A Lei Maria da Penha assegura à mulher vítima de abuso, mediante provimento judicial, a manutenção do vínculo de emprego, quando necessário o afastamento do local de trabalho, por até seis meses.
II - Consoante jurisprudência sumulada do TST a empregada gestante em contrato de experiência tem direito à estabilidade.
III - Pelo texto da legislação trabalhista consolidada o aborto, criminoso ou não, dá à empregada direito a duas semanas de repouso remuneradas.
IV - A empregada que oportunamente requer a licença maternidade de 180 dias, tendo a empresa aderido ao Programa Empresa Cidadã, não pode exercer atividade remunerada no período de prorrogação, a não ser em contrato de trabalho anteriormente firmado, sob pena de perda do direito à prorrogação.
Marque a alternativa CORRETA:
a) todas as assertivas estão corretas;

94 marcações (18%)

94 marcações (18%)
b) apenas as assertivas II, III e IV estão corretas;

109 marcações (21%)

109 marcações (21%)
c) apenas as assertivas I, II e III estão corretas;

112 marcações (21%)

112 marcações (21%)
d) apenas as assertivas I, II e IV estão corretas; 

206 marcações (40%)


206 marcações (40%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2013.