Prova Concurso Público - TRT/MT - Juiz Substituto - Julho/2014 - TRT - (Gabarito definitivo)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 20% acertaram esta questão.

435 pessoas responderam.

Direito Constitucional


70ª Questão:

Assinale a alternativa CORRETA:

a) Compete ao Supremo Tribunal Federal processar e julgar, originariamente, o litígio entre Estado estrangeiro ou organismo internacional e a União, Estados, Distrito Federal ou município.

95 marcações (22%)
b) Compete ao Supremo Tribunal Federal julgar, em recurso extraordinário, o habeas corpus, habeas data, mandado de segurança e mandado de injunção decididos, em instância única, pelos Tribunais Superiores, se denegatória a decisão.

101 marcações (23%)
c) Compete ao Superior Tribunal de Justiça julgar, em grau de recurso especial, os conflitos de competência entre quaisquer tribunais, ressalvado o disposto no artigo 102, I, "o", bem como entre tribunal e juizes a ele não vinculados, e entre juizes vinculados a tribunais diversos.

71 marcações (16%)
d) Compete ao Superior fribunal de Justiça processar c julgar, originariamente, os conflitos de atribuições entre autoridades administrativas e judiciárias da União, ou entre autoridades judiciárias de um Flstado e administrativas de outro ou do Distrito Federal, ou entre as destes e da União.

87 marcações (20%)
e) Compete ao Supremo fribunal Federal julgar, em recurso ordinário, os conflitos de competência entre o Superior fribunal de Justiça e quaisquer tribunais.

81 marcações (19%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2014.