Prova Concurso Público - TJ/CE - Analista judiciário - Área Judiciária - Junho/2014 - CESPE - UnB

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 44% acertaram esta questão.

332 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 5 a 7

Texto para as questões de 5 a 7



Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


7ª Questão:

Sem prejuízo do sentido original do texto e de sua correção gramatical, o trecho “As canções me salvaram de ficar fora do mundo. Estavam todas no ar, trazidas pelo vento diretamente para minha memória musical” (R.26 a 28) poderia ser reescrito da seguinte forma:

a) As canções que estavam todas no ar, trazidas pelo vento diretamente para minha memória musical, me salvaram de ficar fora do mundo.

94 marcações (28%)
b) As canções, que estavam todas no ar, trazidas pelo vento diretamente para minha memória musical, salvaram-me de ficar fora do mundo.

145 marcações (44%)
c) Trazidas pelo vento diretamente para minha memória musical, todas as canções, que estavam no ar, me salvaram de ficar fora do mundo.

43 marcações (13%)
d) As canções me salvaram de ficar fora do mundo, que estavam todas no ar, trazidas pelo vento diretamente para minha memória musical.

34 marcações (10%)
e) As canções, trazidas pelo vento diretamente para minha memória musical, me salvaram de ficar fora do mundo quando estavam todas no ar.

16 marcações (5%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2014.