ENEM 2013 - (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 53% acertaram esta questão.

439 pessoas responderam.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias


17ª Questão:



Um leitor interessado nas decisões governamentais escreve uma carta para o jornal que publicou o edital, concordando com a resolução sintetizada no Edital da Secretaria de Cultura.

Uma frase adequada para expressar sua concordância é:

a) Que sábia iniciativa! Os prédios em péssimo estado de conservação devem ser derrubados.

59 marcações (13%)
b) Até que enfim! Os edifícios localizados nesse trecho descaracterizam o conjunto arquitetônico da Rua Augusta.

39 marcações (9%)
c) Parabéns! O poder público precisa mostrar sua força como guardião das tradições dos moradores locais.

48 marcações (11%)
d) Justa decisão! O governo dá mais um passo rumo à eliminação do problema da falta de moradias populares.

60 marcações (14%)
e) Congratulações! O patrimônio histórico da cidade merece todo empenho para ser preservado.

233 marcações (53%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Outubro/2013.