Prova Concurso Público - Defensoria Pública/DF - Defensor Público - Julho/2013 - CESPE - UnB
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 86% acertaram esta questão.
857 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 86% acertaram esta questão.
857 pessoas responderam.
Direito do Consumidor
Anexo para as questões 121 a 123
No que concerne às relações de consumo, aos direitos básicos do consumidor e à decadência, julgue os itens subsequentes.
123ª Questão:
A cobrança de comissão de corretagem do consumidor sem a devida previsão contratual viola o direito à informação, não podendo essa cobrança ser cláusula implícita em contratos de compra e venda de imóveis. Além disso, não tem o adquirente o dever de pagar tal comissão se não houver acordo nesse sentido.
c) A Alternativa está CORRETA.
737 marcações (86%)
737 marcações (86%)
e) A Alternativa está ERRADA.
120 marcações (14%)
120 marcações (14%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2013.