Prova Concurso Público - Polícia Federal/BR - Agente - Maio/2012 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 81% acertaram esta questão.

4.378 pessoas responderam.

Atualidades

Anexo para as questões 41 a 45

Os semicondutores são o ponto fraco da indústria brasileira de alta tecnologia. A produção local é muito limitada. No ano passado, foram importados 5,1 bilhões de dólares em semicondutores, um crescimento de 14% em relação a 2010. Com o avanço dos mercados de computadores e de celulares, e com a eletrônica sendo embarcada nos mais diversos tipos de equipamentos, a tendência é que essa conta só venha a aumentar.
O Estado de S.Paulo, 15/1/2012, p. B12 (com adaptações).


Tendo o texto acima como referência e considerando as características essenciais do atual estágio de desenvolvimento da economia mundial, julgue os itens de 41 a 45.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


43ª Questão:

Apesar da privatização ocorrida na área das telecomunicações e dos inegáveis avanços verificados no setor, o número de linhas de telefonia móvel no Brasil é insuficiente, se considerada a demanda apresentada pelo mercado consumidor brasileiro, e muito inferior ao de linhas fixas.

c) A Alternativa está CORRETA.

816 marcações (19%)
e) A Alternativa está ERRADA.

3.562 marcações (81%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2012.