Prova Concurso Público - Banco do Brasil/BR - Escriturário - Junho/2009 - CESPE - UnB

Conhecimentos Bancários

Anexo para as questões 130 a 131

Os bancos comerciais são instituições financeiras privadas ou públicas que visam proporcionar suprimento de recursos necessários para financiar, a curto e a médio prazos, o comércio, a indústria, as empresas prestadoras de serviços, as pessoas físicas e terceiros em geral. A respeito dos bancos comerciais, julgue os itens subsequentes.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


130ª Questão:

Todo banco comercial deve ser constituído sob a forma de sociedade anônima e, na sua denominação social, deve constar a palavra Banco, exceto no caso da Caixa Econômica Federal (CAIXA), que é um banco múltiplo.
Atenção: esta questão foi anulada!

c) A Alternativa está CORRETA.

354 marcações (49%)
e) A Alternativa está ERRADA.

363 marcações (51%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2009.