IV Exame Unificado - Caderno Branco - 2011 (Primeiro)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 25% acertaram esta questão.

64.002 pessoas responderam.

Direito Processual Civil


44ª Questão:

Em uma ação fundada na responsabilidade civil por suposto erro médico praticado por Cláudio, este foi regularmente citado e, no prazo legal, ofereceu contestação. Em razão do seu falecimento, no curso da lide, foi determinada a suspensão do processo e a habilitação de seus herdeiros ou sucessores no polo passivo. Sendo certo que tal irregularidade não foi sanada no prazo fixado pelo juízo, é correto afirmar, em relação ao processo, que

a) deve ser julgado extinto, sem resolução do mérito, por falta de pressupostos de constituição e de desenvolvimento válido e regular.

9.716 marcações (15%)
b) deve ter regular prosseguimento, com a declaração da revelia e a consequente presunção de veracidade dos fatos alegados na inicial.

14.931 marcações (23%)
c) deve prosseguir, com a declaração da revelia, cuja consequência ficará restrita à fluência de prazos independentemente de intimação.

15.952 marcações (25%)
d) deve ser julgado extinto, sem resolução do mérito, por falta de uma das condições da ação.

23.403 marcações (37%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2011.