Prova Concurso Público - ABIN/BR - Oficial de Inteligência - Outubro/2008 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 67% acertaram esta questão.

3.998 pessoas responderam.

Direito Constitucional

Anexo para as questões 101 a 102

Quanto à organização do Estado, no que se refere à União e à administração pública, julgue os itens que se seguem.



101ª Questão:

Compete à União legislar privativamente sobre direito processual, mas a competência para legislar sobre procedimentos é concorrente entre a União, os estados e o DF. Sendo assim, na ausência de legislação federal sobre normas gerais acerca de procedimentos, os estados e o DF poderão disciplinar de forma plena esse tema até que sobrevenha a lei geral federal, quando então serão as normas legais estaduais e distritais recepcionadas como leis federais.

c) A Alternativa está CORRETA.

1.313 marcações (33%)
e) A Alternativa está ERRADA.

2.685 marcações (67%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:



Comentários e dicas para esta questão:


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Outubro/2008.