2004 (Primeiro)
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 72% acertaram esta questão.
2.776 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 72% acertaram esta questão.
2.776 pessoas responderam.
Estatuto da OAB/Código de Ética
41ª Questão:
Assinale a alternativa INCORRETA.
a) Os honorários advocatícios pactuados não afastam o direito do advogado ao recebimento dos honorários sucumbenciais.

189 marcações (7%)

189 marcações (7%)
b) O defensor dativo, que patrocina causa de juridicamente necessitado, nomeado em razão de qualquer impossibilidade de atuação da defensoria pública, não terá direito a receber os honorários fixados pelo magistrado, pois o advogado presta função social e não tem direito a honorários nestas hipóteses. 

2.007 marcações (72%)


2.007 marcações (72%)
c) Na hipótese de falecimento ou incapacidade civil do advogado os honorários sucumbenciais, proporcionais ao trabalho realizado, são recebidos por seus sucessores ou representantes legais.

231 marcações (8%)

231 marcações (8%)
d) Em caso de substabelecimento com reserva de poderes, a cobrança de honorários não pode ser feita pelo advogado substabelecido sem que haja a intervenção do advogado substabelecente.

349 marcações (13%)

349 marcações (13%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2004.