2004 (Primeiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 41% acertaram esta questão.

4.005 pessoas responderam.

Estatuto da OAB/Código de Ética


42ª Questão:

Assinale a alternativa correta.

a) O advogado que incide reiteradamente em erros que evidenciam inépcia profissional, estará sujeito a uma advertência cumulada com a obrigatoriedade de participação em cursos de aperfeiçoamento nas escolas superiores da advocacia da respectiva Seccional da OAB.

883 marcações (22%)
b) O advogado que incide reiteradamente em erros que evidenciam inépcia profissional, estará sujeito a pena de censura cumulada com multa.

520 marcações (13%)
c) O advogado que incide reiteradamente em erros que evidenciam inépcia profissional, estará sujeito além de uma pena de suspensão, a ter que fazer nova prova de habilitação profissional junto à OAB, para poder voltar ao exercício da advocacia.

1.637 marcações (41%)
d) O advogado que incide reiteradamente em erros que evidenciam inépcia profissional, estará sujeito unicamente a uma pena de suspensão, que pode variar de trinta dias a doze meses, podendo voltar a advogar ao término da pena.

965 marcações (24%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2004.