Prova Concurso Público - TCE/CE - Procurador de Contas - Dezembro/2006 - FCC

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 67% acertaram esta questão.

1.106 pessoas responderam.

Direito Administrativo

Anexo para as questões 27 a 28

Atenção: Para as questões 27 e 28, leia o texto abaixo.

Determinada empresa é contratada, após regular licitação, para a construção de um acesso rodoviário com 1 km (um quilômetro) de extensão, pelo preço hipotético de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Após o início da obra, o ente contratante resolve alterar o traçado do acesso rodoviário, suprimindo a sua extensão em 300 m (trezentos metros). Consultada a respeito, a empresa contratada recusa-se a alterar o projeto e a execução das obras. Em conseqüência, o ente público contratante declara rescindido o contrato e recusa o pagamento de qualquer indenização à empresa. Suponha que a dimensão da obra tenha um custo linear.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


28ª Questão:

Na situação descrita, o pagamento de indenização à empresa contratada

a) não é realmente devido.

131 marcações (12%)
b) seria devido, podendo compreender o pagamento do preço integral previsto no contrato e o custo de desmobilização incorrido pela empresa.

58 marcações (5%)
c) seria devido, podendo compreender o pagamento das obras já executadas e o custo de desmobilização incorrido pela empresa.

742 marcações (67%)
d) seria devido, podendo compreender o pagamento do preço integral previsto no contrato e os lucros cessantes suportados pela empresa.

79 marcações (7%)
e) seria devido, podendo compreender o pagamento do preço integral previsto no contrato e o custo decorrente da participação na licitação.

96 marcações (9%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2006.