Prova Concurso Público - TJ/GO - Juiz Estadual - Agosto/2007 - TJ

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 67% acertaram esta questão.

1.229 pessoas responderam.

Direito Agrário


84ª Questão:

Marque a alternativa correta:

a) Nos termos do que dispõe a Lei 4947/66, tem-se que os contratos agrários regulam-se por princípios próprios, diferentes daqueles que regem os contratos de direito comum.

182 marcações (15%)
b) A alienação ou a imposição de ônus real ao imóvel interrompe a vigência dos contratos de arrendamento ou de parceria.

88 marcações (7%)
c) Ao proprietário que houver financiado o arrendatário ou parceiro, por inexistência de financiamento direto, será vedado exigir a venda da colheita até o limite do financiamento concedido, ainda que observados os mesmos preços do mercado local.

136 marcações (11%)
d) Nos termos do que fixa o Decreto 59566/66, arrendamento rural é o contrato agrário pelo qual uma pessoa se obriga a ceder à outra, por tempo determinado ou não, o uso e gozo de imóvel rural, parte ou partes do mesmo, incluindo, ou não, outros bens, benfeitorias e ou facilidades, com o objetivo de nele ser exercida atividade de exploração agrícola, pecuária, agro-industrial, extrativa ou mista mediante certa retribuição ou aluguel, observados os limites percentuais da lei.

823 marcações (67%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2007.