Prova Concurso Público - TJ/SE - Analista Judiciário - Área Direito - 2004 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 45% acertaram esta questão.

436 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 15 a 17


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


17ª Questão:

Considerando-se o termo “os cientistas” como agente do verbo “alcançar” em “Mais recentemente, o maior progresso nessa área foi alcançado com a caracterização da natureza do sono na escala das células nervosas (neurônios) no cérebro”, a correta transposição da oração acima para a voz ativa - aquela em que o sujeito é também o agente da ação - é:

a) Os cientistas, mais recentemente, alcançaram, com a caracterização de natureza do sono na escala das células nervosas (neurônios) no cérebro, o maior progresso nessa área.

195 marcações (45%)
b) Mais recentemente, os cientistas têm alcançado, com a caracterização de natureza do sono na escala das células nervosas (neurônios) no cérebro, o maior progresso nessa área.

66 marcações (15%)
c) Alcançou-se, mais recentemente, com a caracterização de natureza do sono na escala das células nervosas (neurônios) no cérebro, o maior progresso nessa área.

50 marcações (11%)
d) Mais recentemente, com a caracterização de natureza do sono na escala das células nervosas (neurônios) no cérebro, alcançou-se o maior progresso nessa área.

40 marcações (9%)
e) Pelos cientistas, mais recentemente, foi alcançado, com a caracterização de natureza do sono na escala das células nervosas (neurônios) no cérebro, o maior progresso nessa área.

85 marcações (19%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em 2004.