Prova Concurso Público - TJ/SP - Escrevente Tecnico Judiciário - Abril/2006 - Vunesp
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 65% acertaram esta questão.
5.761 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 65% acertaram esta questão.
5.761 pessoas responderam.
Direito Processual Penal
50ª Questão:
A Lei n.º 9.099/95, que instituiu os Juizados Especiais Criminais, determina, com relação aos atos processuais, que
a) sua prática em outras comarcas poderá ser solicitada por qualquer meio idôneo de comunicação, exceto por correspondência eletrônica.

416 marcações (7%)

416 marcações (7%)
b) atendidos os critérios estabelecidos em lei, serão válidos sempre que preencherem as finalidades para as quais forem realizados. 

3.753 marcações (65%)


3.753 marcações (65%)
c) não é necessário tenha havido prejuízo para que se pronuncie nulidade.

267 marcações (5%)

267 marcações (5%)
d) os considerados essenciais serão gravados em fita magnética ou equivalente, dispensadas as notas manuscritas, datilografadas, taquigrafadas ou estenotipadas.

625 marcações (11%)

625 marcações (11%)
e) não poderão ser realizados em horário noturno.

700 marcações (12%)

700 marcações (12%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2006.