Prova Concurso Público - TJ/SP - Escrevente Tecnico Judiciário - Abril/2006 - Vunesp

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 70% acertaram esta questão.

3.363 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 22 a 23

O trecho a seguir é a introdução de um texto de Jô Soares. Leia-o para responder às questões de números 20 a 24.

A verdade é que não se escreve mais como antigamente, pois naquele tempo não havia computadores e, por incrível que pareça, nem mesmo canetas esferográficas. Porém, se fôssemos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobraria sequer uma resma para os cartões de Natal.

(Jô Soares. Veja, 01.05.1996)





Para responder às questões de números 22 e 23, considere o trecho:

... se fôssemos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobraria sequer uma resma para os cartões de Natal.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


23ª Questão:

Considerando a flexão verbal, o trecho está corretamente reescrito em

a) ... se formos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobraria sequer uma resma para os cartões de Natal.

774 marcações (23%)
b) ... se íamos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobrara sequer uma resma para os cartões de Natal.

88 marcações (3%)
c) ... se iremos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não tem sobrado sequer uma resma para os cartões de Natal.

77 marcações (2%)
d) ... se formos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobrará sequer uma resma para os cartões de Natal.

2.345 marcações (70%)
e) ... se vamos registrar em papel todos os absurdos do ser humano, não sobrasse sequer uma resma para os cartões de Natal.

79 marcações (2%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2006.