Prova Concurso Público - TRT/PA - Juiz do Trabalho Substituto - Março/2008 - TRT - (2º dia)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 25% acertaram esta questão.

1.485 pessoas responderam.

Direito Previdenciário


78ª Questão:

Não faz jus à habilitação e percepção do seguro desemprego os trabalhadores abaixo relacionados, exceto:

a) Funcionário público e estagiário.

391 marcações (26%)
b) Empregado doméstico, dispensado sem justa causa, a partir de maio de 2001, que comprove: ter trabalhado nesta condição pelos 12 meses nos últimos 24 meses e estar como Contribuinte Individual da Previdência Social, possuindo, no mínimo, 12 contribuições ao INSS.

276 marcações (19%)
c) Menor aprendiz, dispensado sem justa causa, que comprove não estar recebendo nenhum benefício da Previdência Social como aposentadoria e auxílio-doença e ter cumprido período de carência de 6 (seis) meses.

207 marcações (14%)
d) Pescador artesanal que comprove ter, nesta qualidade, registro como pescador profissional na Delegacia da Agricultura, há no mínimo 3 anos.

364 marcações (25%)
e) O autônomo que comprovar possuir inscrição no Instituto Nacional do Seguro Social. INSS como segurado especial e, ainda, não estar em gozo de nenhum benefício de prestação continuada da Previdência Social, ou da Assistência Social exceto auxílio-acidente e pensão por morte.

247 marcações (17%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.