Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 47% acertaram esta questão.

358 pessoas responderam.

Direito Processual Penal

Anexo para as questões 86 a 95

As questões de 86 a 95 contêm três conjuntos (1º, 2º e 3º) com duas assertivas cada um.
O conjunto que contiver uma errada e outra certa, ou ambas erradas, é considerado incorreto. Leia com atenção e assinale a única resposta correta.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


88ª Questão:



- Não será concedida fiança a quem, em qualquer outro processo, tenha infringido a obrigação de comparecer a todos os atos do processo. - Para a concessão de liberdade provisória, mediante fiança, é imprescindível a audiência prévia do Ministério Público.



- A citação será feita por edital quando incerta a pessoa que tiver de ser citada. - Para a validade do ato de reconhecimento é imprescindível que ao lado da pessoa, cujo reconhecimento se pretender, sejam colocadas outras que com ela tiverem qualquer semelhança.



- O termo de interrogatório judicial, quando o réu se recusar a assiná-lo, não souber ou não puder fazê-lo, será assinado por duas testemunhas que tenham ouvido sua leitura na presença dele. - O juiz, quando for inquirir na instrução criminal testemunha menor de dezoito anos de idade, deverá nomear-lhe curador para o ato.

a) Todos os conjuntos estão corretos.

67 marcações (19%)
b) O e o conjunto são os corretos.

46 marcações (13%)
c) Somente o conjunto está correto.

75 marcações (21%)
d) Todos os conjuntos estão errados.

170 marcações (47%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.