Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 37% acertaram esta questão.

195 pessoas responderam.

Direito Processual Civil

Anexo para as questões 57 a 70

Cada questão da 57 a 70, é composta por três conjuntos. Cada conjunto é formado por dois períodos independentes. Para que um conjunto esteja certo, é indispensável que ambas as assertivas estejam corretas.

Leia com atenção e marque a única alternativa correta correspondente a cada uma das questões.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


67ª Questão:

- Y. Prevalece o foro do domicílio do representante para discussão do contrato de representação comercial. - Instrumento particular de confissão de dívida em que conste pelo menos a assinatura de uma testemunha é título executivo, eis que resguardada a liberdade de contratar. - W. Compete a uma das Câmaras Cíveis processar e julgar mandado de segurança impetrado contra ato judicial exarado por Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. - O espólio será representado em juízo, ativa e passivamente, pelo inventariante. - Z. A viúva e os herdeiros de artista falecido têm legitimidade ativa para a promoção de ação indenizatória pelo uso indevido da imagem do de cujus, desde que não exista formalmente espólio ante a inexistência de bens a inventariar. - A falta de assinatura no parecer do Ministério Público não constitui motivo para que se declare nulo o processo.

a) As assertivas dos conjuntos “Y”, “W” e “Z” estão erradas.

48 marcações (25%)
b) As assertivas dos conjuntos “Y”, “W” e “Z” estão corretas.

39 marcações (20%)
c) Somente o contido no conjunto “Z” está correto.

72 marcações (37%)
d) Estão corretas somente as assertivas contidas nos conjuntos “Y” e ”W”.

36 marcações (18%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.