Prova Concurso Público - TRE/SE - Analista Judiciário - Área Administrativa - Novembro/2007 - FCC

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 68% acertaram esta questão.

2.860 pessoas responderam.

Direito Administrativo


33ª Questão:

A concessão de serviço público é

a) um ajuste que, rescindido pela Administração Pública, não haverá possibilidade de eventual indenização à parte contratada.

104 marcações (4%)
b) um ajuste precário, sem prévia licitação, entre a Administração Pública e o contratado, para que este execute em nome e por conta e risco daquela um serviço público, mediante à compensação de impostos.

80 marcações (3%)
c) o contrato administrativo pelo qual a Administração Pública delega ao contratado a execução de um serviço público, para que o execute em seu nome, por sua conta e risco e com remuneração por meio de tarifa a ser paga pelo usuário.

1.932 marcações (68%)
d) o contrato administrativo pelo qual a Administração Pública delega ao contratado a execução de um serviço público, para que o execute em nome e por conta e risco dela.

468 marcações (16%)
e) contrato administrativo sui generis, pelo qual a Administração Pública transfere a execução e a titularidade de um serviço público ao contratado, não podendo, assim, haver rescisão unilateral.

276 marcações (10%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Novembro/2007.