2007 (Primeiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 31% acertaram esta questão.

1.612 pessoas responderam.

Direito do Trabalho


64ª Questão:

Assinale a alternativa INCORRETA:

a) a participação nos lucros e resultados será objeto de negociação entre a empresa e seus empregados,mediante instituição de comissão escolhida pelas partes, integrada, também, por um integrante indicado pelo sindicato da respectiva categoria ou através de convenção ou acordo coletivo de trabalho.

226 marcações (14%)
b) os valores pagos a título de participação nos lucros e resultados não substituem ou complementam a remuneração devida ao empregado, nem constitui base de incidência de qualquer encargo trabalhista, não se lhe aplicando o princípio da habitualidade.

276 marcações (17%)
c) é vedado o pagamento de qualquer antecipação ou distribuição de valores a título de participação nos lucros ou resultados da empresa em periodicidade inferior a um semestre civil, ou mais de duas vezes no mesmo ano civil.

610 marcações (38%)
d) caso a negociação coletiva visando à participação nos lucros e resultados da empresa resulte em impasse,uma das partes poderá propor dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho para solução do impasse.

500 marcações (31%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2007.