2007 (Segundo)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 65% acertaram esta questão.

2.909 pessoas responderam.

Estatuto da OAB/Código de Ética


9ª Questão:

Assinale a alternativa CORRETA:

a) os advogados integrantes da mesma sociedade profissional, ou reunidos em caráter permanente para cooperação recíproca, podem representar em juízo clientes de interesses opostos, desde que haja concordância das partes.

198 marcações (7%)
b) não é legítima a recusa, pelo advogado, do patrocínio de pretensão concernente a lei ou direito que também lhe seja aplicável, ou contrarie expressa orientação sua, manifestada anteriormente.

328 marcações (11%)
c) a conclusão ou desistência da causa, com ou sem a extinção do mandato, obriga o advogado à devolução de bens, valores e documentos recebidos no exercício do mandato, e à pormenorizada prestação de contas, não excluindo outras prestações solicitadas pelo cliente a qualquer momento.

1.879 marcações (65%)
d) as confidências feitas ao advogado pelo cliente podem ser utilizadas nos limites da necessidade da defesa,ainda que não autorizado pelo constituinte.

504 marcações (17%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2007.