Prova Concurso Público - TRT/RJ - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Junho/2008 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 63% acertaram esta questão.

1.834 pessoas responderam.

Raciocínio Lógico-Quantitativo


26ª Questão:

Considerando um computador que não tenha programa antivírus e firewall instalados, assinale a opção correta quanto à forma de uso desse computador e ao risco de infecção do mesmo por vírus de computador.

a) Em acessos à Internet, as páginas pelas quais se navega e os hiperlinks que são clicados não representam risco de infecção por vírus de computador.

180 marcações (10%)
b) Ao se inserir um disquete de 3 ½", de procedência desconhecida, no drive correspondente e se realizar operação de leitura ou escrita nele, não há risco de infecção do computador por vírus.

107 marcações (6%)
c) Se um disquete de 3 ½" que não contenha vírus de computador e esteja protegido contra gravação for inserido na unidade de disco e acessado, não existe risco de um vírus de computador ser transferido para ele, caso o computador esteja infectado.

1.158 marcações (63%)
d) Abrir arquivos executáveis de origem desconhecida que sejam recebidos como anexos em mensagens de e-mail não constitui risco de infecção do computador por vírus.

154 marcações (8%)
e) Ao se conectar um pen drive na interface apropriada e, nele, se realizar operação de leitura ou escrita, não há risco de infecção do computador por vírus.

235 marcações (13%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.