Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Procurador do Município - Junho/2008 - Fundep - (Belo Horizonte)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 46% acertaram esta questão.

620 pessoas responderam.

Direito Tributário


94ª Questão:

Considerando as normas constitucionais de competência atribuídas aos municípios, é CORRETO afirmar que

a) a lei complementar que editar as normas gerais relativas ao ISSQN poderá fixar as alíquotas mínimas do imposto, embora não possa disciplinar sobre a forma e as condições de concessão de isenções e outros benefícios fiscais.

60 marcações (10%)
b) o imposto incidente sobre as propriedades predial e territorial urbana poderá ser progressivo no tempo pai© atender a função social da propriedade, vedada as demais progresslvidades, uma vez que o princípio da capacidade contributiva atinge os impostos de caráter pessoal.

118 marcações (19%)
c) o imposto incidente sobre a transmissão inter vivos, a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, incide sobre a transmissão de bens ou direitos incorporados ao patrimônio de pessoa jurídica que tenha receita oriunda da compra, venda e locação destes bens.

155 marcações (25%)
d) o imposto incidente sobre a transmissão inter vivos, a qualquer título, por ato oneroso, incide sobre os direitos reais sobre imóveis, exceto os de garantia, bem como cessão de direitos a sua aquisição, sendo de competência do município em que se localiza o bem.

287 marcações (46%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.