2007 (Primeiro)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 62% acertaram esta questão.

6.246 pessoas responderam.

Estatuto da OAB/Código de Ética


1ª Questão:

Em relação ao cargo de procurador-geral de estado da Federação, assinale a opção correta de acordo com o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

a) O candidato ao cargo de procurador-geral estadual deve ter seu nome aprovado pela maioria absoluta do conselho seccional da respectiva unidade da Federação.

791 marcações (13%)
b) O procurador-geral deve submeter ao conselho seccional do estado consulta para que sejam delimitadas as possibilidades de sua atuação profissional.

436 marcações (7%)
c) É vedada, por estatuto, a possibilidade de procuradores-gerais estaduais e advogado-geral da União promoverem a defesa de agentes políticos da administração pública.

1.126 marcações (18%)
d) O exercício da advocacia é incompatível com o cargo de procurador-geral, permitindo-se, todavia, a legitimação para tal exercício quando este estiver vinculado à função exercida, durante o período da investidura no cargo.

3.893 marcações (62%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2007.