Prova Concurso Público - TRT/RJ - Analista judiciário - Área Judiciária - Junho/2008 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 69% acertaram esta questão.

3.443 pessoas responderam.

Informática


25ª Questão:

Acerca de conceitos relacionados a redes de computadores, a intranet e à Internet, assinale a opção correta.

a) Uma característica das redes do tipo VPN (virtual private networks) é que elas nunca devem usar criptografia, devido a requisitos de segurança e confidencialidade.

85 marcações (2%)
b) Uma intranet é uma rede corporativa interna que permite a interligação de computadores de empresas. Devido aos requisitos mais estritos de segurança, as intranets não podem utilizar tecnologias que sejam empregadas na Internet, como, por exemplo, o protocolo TCP/IP.

564 marcações (16%)
c) O programa WinZip pode permitir a compactação de arquivos e programas, fazendo com que ocupem menor espaço de memória. É comum o uso desse programa para diminuir o tamanho de arquivos que são enviados como anexos em mensagens de correio eletrônico.

2.368 marcações (69%)
d) Os arquivos denominados cookies, também conhecidos como cavalos de tróia, são vírus de computador, com intenção maliciosa, que se instalam no computador sem a autorização do usuário, e enviam, de forma automática e imperceptível, informações do computador invadido.

261 marcações (8%)
e) Os programas denominados worm são, atualmente, os programas de proteção contra vírus de computador mais eficazes, protegendo o computador contra vírus, cavalos de tróia e uma ampla gama de softwares classificados como malware.

165 marcações (5%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2008.