Prova Concurso Público - TJ/RJ - Analista judiciário - Área Judiciária - Abril/2008 - CESPE - UnB

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 48% acertaram esta questão.

443 pessoas responderam.

Legislação Específica TJ-RJ

Anexo para as questões 84 a 90

As questões de 84 a 90 devem ser respondidas com base na CNCGJ.



89ª Questão:

Quanto à disciplina sobre os magistrados prevista na CNCGJ, assinale a opção correta.

a) A designação de audiências nos juízos de primeira instância é ato privativo do corregedor-geral de justiça, que diligenciará para que sejam realizadas no local, dia e hora marcados.

35 marcações (8%)
b) Durante o período de férias do magistrado a que estiver vinculado, bem como em suas licenças e impedimentos, o secretário prestará auxílio à secretaria de qualquer outra vara vinculada ao tribunal.

44 marcações (10%)
c) Não há necessidade de coincidência dos períodos de férias do secretário com as férias do magistrado da respectiva vara.

74 marcações (17%)
d) O servidor designado secretário de juiz poderá desvincular-se da função mediante requerimento dirigido ao juiz, dando ciência ao corregedor-geral da justiça.

79 marcações (18%)
e) Em decorrência da atividade correicional permanente, cabe ao magistrado decidir sobre reclamações que lhe forem apresentadas contra ato de servidor ou empregado subordinado ao seu juízo.

211 marcações (48%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2008.