Prova Concurso Público - TJ/RJ - Analista judiciário - Área Judiciária - Abril/2008 - CESPE - UnB

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 52% acertaram esta questão.

1.127 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 1 a 6




Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


5ª Questão:

Assinale a opção em que a reescritura do período final está de acordo com a norma culta da língua portuguesa e mantém-se coerente com o restante do texto.

a) O oferecimento de dados e análises da história da educação superior no Brasil, por exemplo, é importante para equacionar os conflitos que a universidade vive hoje.

589 marcações (52%)
b) Oferecer por exemplo, dados e análises da história da educação superior no Brasil é importante para equacionar os conflitos que a universidade vive hoje.

170 marcações (15%)
c) Oferecer dados e as análises da história da educação superior no Brasil, por exemplo, é importante, para equacionar os conflitos o qual a universidade vive hoje.

158 marcações (14%)
d) O oferecimento de: dados e análises da história da educação superior no Brasil, por exemplo são importantes para equacionar os conflitos que a universidade vive hoje.

79 marcações (7%)
e) Oferecer por exemplo dados e análises, da história da educação superior no Brasil é importante para equacionar, hoje, os conflitos que a universidade vive.

131 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2008.