Prova Concurso Público - MPE/MG - Promotor de Justiça - Abril/2006 - MPE - MG
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 34% acertaram esta questão.
859 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 34% acertaram esta questão.
859 pessoas responderam.
Direito Civil
45ª Questão:
Assinale a alternativa INCORRETA.
a) Nas associações é lícita a disposição em estatuto que outorga a determinada categoria de sócios maior número de vantagens.

137 marcações (16%)

137 marcações (16%)
b) O terceiro não interessado subroga-se nos direitos do credor ao efetuar o pagamento da dívida em seu próprio nome. 

292 marcações (34%)


292 marcações (34%)
c) A lei não permite ao pai nomear, por testamento, tutor para seu filho, se o outro genitor lhe sobrevive.

150 marcações (17%)

150 marcações (17%)
d) O legado de coisa fungível será cumprido ainda que ela inexista, no momento do óbito, entre os bens deixados pelo testador.

163 marcações (19%)

163 marcações (19%)
e) O direito de acrescer pressupõe a pluralidade de pessoas chamadas à mesma herança ou legado e a vacância de uma quota por falta ou recusa de co-herdeiro ou de colegatário.

117 marcações (14%)

117 marcações (14%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2006.