2003 (Segundo)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 28% acertaram esta questão.

2.977 pessoas responderam.

Estatuto da OAB/Código de Ética

Anexo para as questões 1 a 6

Determinado advogado confessa através de um meio de comunicação que exigiu R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) de um cliente para subornar um juiz. Porém, segundo o advogado, esse argumento foi uma bazófia porque não havia nenhum juiz envolvido. O caso teve repercussão prejudicial à dignidade da advocacia. Considerando o enunciado acima responda as seguintes indagações:




Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


6ª Questão:

Assinale a alternativa errada:

a) Como o Tribunal de Ética e Disciplina é composto por advogados Conselheiros e não Conselheiros, no caso do relator do processo de suspensão preventiva no Tribunal de Ética e Disciplina ser um advogado Conselheiro, este não poderá relatar o eventual recurso para o Conselho Seccional Pleno.

696 marcações (23%)
b) Considerando a alternativa “a” - acima - o relator no Tribunal de Ética e Disciplina não poderá votar no Órgão recursal.

833 marcações (28%)
c) O membro do Tribunal de Ética e Disciplina que não seja Conselheiro e tenha relatado o pedido de suspensão preventiva, em caso de recurso para o Conselho Seccional Pleno não tem competência para relatá-lo.

728 marcações (24%)
d) Somente a alternativa “b” está errada.

720 marcações (24%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2003.