Prova Concurso Público - TRT/PR - Juiz do Trabalho Substituto - Setembro/2007 - TRT - (2º dia)
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 38% acertaram esta questão.
1.105 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 38% acertaram esta questão.
1.105 pessoas responderam.
Direito Penal
30ª Questão:
Considere as seguintes proposições:
I. A calúnia é crime formal, que se configura independentemente de qualquer resultado lesivo para a vítima.
II. A jurisprudência tem entendimento de que a pessoa jurídica pode ser sujeito passivo de crime de difamação.
III. Não constitui calúnia, injúria ou difamação punível a ofensa irrogada em juízo, na discussão da causa, pela parte ou por seu procurador.
IV. Quem, a pedido de terceiro, anota na carteira de trabalho deste contrato de trabalho inexistente, para fim de prova perante a Previdência Social, comete crime de falsificação de documento particular.
Assinale a alternativa correta:
a) Todas as proposições estão corretas;

212 marcações (19%)

212 marcações (19%)
b) Apenas as proposições I e II estão corretas; 

425 marcações (38%)


425 marcações (38%)
c) Apenas as proposições II, III e IV estão corretas;

208 marcações (19%)

208 marcações (19%)
d) Apenas a proposição I está correta;

106 marcações (10%)

106 marcações (10%)
e) Apenas as proposições I, III e IV estão corretas.

154 marcações (14%)

154 marcações (14%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Setembro/2007.