Prova Concurso Público - TJ/SC - Juiz Estadual - Agosto/2007 - TJ
Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 19% acertaram esta questão.
637 pessoas responderam.
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 19% acertaram esta questão.
637 pessoas responderam.
Direito Processual Civil
24ª Questão:
É correto afirmar:
a) A incompetência territorial do juízo pode ser reconhecida de ofício em casos de contrato de consumo ou de previsão expressa na lei como, por exemplo, a residência do alimentando para a ação de alimentos ou o domicílio do devedor para a ação de anulação de títulos extraviados.

116 marcações (18%)

116 marcações (18%)
b) A citação por edital e a citação por hora certa dependem de autorização, por despacho do juiz.

138 marcações (22%)

138 marcações (22%)
c) A contestação e a reconvenção, no procedimento sumário, podem ser escritas ou orais, mas se forem escritas, devem ser apresentadas em peças distintas.

57 marcações (9%)

57 marcações (9%)
d) Suscitado o conflito de competência, fica suspenso o processo.

204 marcações (32%)

204 marcações (32%)
e) Na citação por hora certa o escrivão deve enviar ao citando comunicação pelo correio, mas o prazo de resposta tem início com a juntada aos autos do mandado, independentemente de retorno do aviso de recebimento do ofício. 

122 marcações (19%)


122 marcações (19%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2007.