Prova Concurso Público - TRT/MA - Juiz do Trabalho Substituto - Agosto/2006 - TRT - (2º Dia)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 40% acertaram esta questão.

933 pessoas responderam.

Direito Administrativo


88ª Questão:

Marque a alternativa CORRETA:

a) Somente as empresas públicas e sociedades de economia mista exploradoras de atividade econômica, como entes da Administração Indireta, estão sujeitas à responsabilidade objetiva da Administração Pública.

46 marcações (5%)
b) Em matéria de responsabilidade civil do Estado, o ato lesivo pode ser uma ação ou omissão, sendo que nesses casos, a responsabilidade da Administração Pública é objetiva.

287 marcações (31%)
c) A responsabilidade civil é independente da criminal, porém não se poderá mais questionar se houver absolvição no criminal por motivo de inexistência do fato ou negativa de autoria.

375 marcações (40%)
d) As pessoas jurídicas de direito público responderão pelos danos que seus agentes causarem a terceiros, desde que aqueles tenham agido com dolo ou culpa.

174 marcações (19%)
e) Mesmo que o lesado tenha concorrido culposamente para o evento danoso, a Administração Pública indenizará integralmente os prejuízos sofridos.

51 marcações (5%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.