Prova Concurso Público - TRT/MA - Juiz do Trabalho Substituto - Agosto/2006 - TRT - (2º Dia)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.

250 pessoas responderam.

Direito Individual do Trabalho


59ª Questão:

Assinale a alternativa INCORRETA:

a) É assegurado o adicional de periculosidade apenas aos empregados que trabalham em sistema elétrico de potência em condições de risco, ou que o façam com equipamentos e instalações elétricas similares, que ofereçam risco equivalente, ainda que em unidade consumidora de energia elétrica.

77 marcações (31%)
b) Os conciliadores, eleitos representantes dos empregados, titulares e suplentes, na Comissão de Conciliação Prévia de âmbito empresarial, gozam de estabilidade no emprego.

15 marcações (6%)
c) É vedado ao empregador doméstico efetuar descontos no salário do empregado por fornecimento de alimentação, vestuário, higiene ou moradia.

22 marcações (9%)
d) Poderão ser descontadas do empregado doméstico as despesas com moradia quando essa se referir a local diverso da residência em que ocorrer a prestação de serviço, e desde que essa possibilidade tenha sido expressamente acordada entre as partes.

28 marcações (11%)
e) É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada doméstica gestante desde a confirmação da gravidez até 4 (quatro) meses após o parto.

108 marcações (43%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.