Prova Concurso Público - TRT/PR - Juiz do Trabalho Substituto - Setembro/2007 - TRT - (1º Dia)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 30% acertaram esta questão.

518 pessoas responderam.

Direito Comercial


48ª Questão:

Considere as seguintes proposições:

I- A Lei n. 11.101/2005, que regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária, não se aplica às empresas públicas, sociedades de economia mista e, entre outras entidades, à sociedade seguradora.

II- Tendo em vista a classificação dos créditos na falência, regida pela Lei n.11.101/2005, os créditos trabalhistas cedidos a terceiros são considerados com privilégio geral.

III- Contra a massa falida são exigíveis juros dos créditos com garantia real vencidos após a decretação da falência, previstos em lei ou em contrato, mas por eles responde, exclusivamente, o produto dos bens que constituem a garantia.

IV- A sentença que decretar a falência do devedor, dentre outras determinações, fixará o termo legal da falência, sem poder retrotraí-lo por mais de 90 (noventa) dias contados do pedido de falência, do pedido de recuperação judicial ou do 1º (primeiro) protesto por falta de pagamento, ainda que o mesmo tenha sido cancelado.

V- As instituições financeiras privadas e as públicas, salvo as federais, assim como as cooperativas de crédito, estão sujeitas à intervenção ou à liquidação extrajudicial, efetuada e decretada pelo Banco Central do Brasil.

Assinale alternativa correta:

a) Todas as proposições estão corretas;

82 marcações (16%)
b) Apenas uma proposição está correta;

111 marcações (21%)
c) Apenas duas proposições estão corretas;

125 marcações (24%)
d) Apenas três proposições estão corretas;

156 marcações (30%)
e) Apenas quatro proposições estão corretas.

44 marcações (8%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Setembro/2007.