Prova Concurso Público - MPT/BR - Procurador do Trabalho - Dezembro/2007 - MPT

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 36% acertaram esta questão.

371 pessoas responderam.

Direito Internacional


99ª Questão:

No que concerne à Convenção nº 182- da OIT, que trata das piores formas de trabalho infantil, assinale a alternativa INCORRETA:

a) Dentre as piores formas de trabalho infantil, a Convenção enumera trabalhos que, por sua natureza ou pelas circunstâncias em que são executados, são susceptíveis de prejudicar a saúde, a segurança e a moral da criança.

66 marcações (18%)
b) Os Estados-membros deverão, tendo em vista a importância da educação para a eliminação do trabalho infantil, adotar medidas efetivas para, num determinado prazo, levar em consideração a situação especial das meninas.

70 marcações (19%)
c) A instituição de sanções penais depende de prévia consulta a organizações de trabalhadores e empregadores, em cada Estado-membro.

132 marcações (36%)
d) Para os efeitos da Convenção nº 182- da OIT, o termo criança aplica-se a toda pessoa menor de 18- (dezoito) anos. () e) Não respondida.

103 marcações (28%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2007.