Prova Concurso Público - MTE/BR - Auditor Fiscal do Trabalho - Junho/2006 - ESAF

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 31% acertaram esta questão.

1.977 pessoas responderam.

Informática


50ª Questão:

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos de Internet, protocolos TCP/IP e Segurança da Informação.

I- A assinatura digital é o processo de manter mensagens e dados em segurança, permitindo e assegurando a confidencialidade. Quando utilizam apenas chaves privadas, as assinaturas digitais são usadas para fornecer serviços de integridade de dados, autenticação e não repúdio.

II- Um algoritmo de criptografia simétrica requer que uma chave secreta seja usada na criptografia e uma chave pública diferente e complementar da secreta, utilizada no processo anterior, seja utilizada na decriptografia. Devido à sua baixa velocidade, a criptografia simétrica é usada quando o emissor de uma mensagem precisa criptografar pequenas quantidades de dados. A criptografia simétrica também é chamada criptografia de chave pública.

III- Na Internet, O UDP (User Datagram Protocol) é um protocolo de transporte que presta um serviço de comunicação não orientado a conexão e sem garantia de entrega. Portanto, as aplicações que utilizam este tipo de protocolo devem ser as responsáveis pela recuperação dos dados perdidos.

IV- Os servidores de diretório responsáveis por prover informações como nomes e endereços das máquinas são normalmente chamados servidores de nomes. Na Internet, os serviços de nomes usado é o Domain Name System (DNS). O DNS apresenta uma arquitetura cliente/servidor, podendo envolver vários servidores DNS na resposta a uma consulta.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.



a) I e II

317 marcações (16%)
b) III e IV

617 marcações (31%)
c) II e III

286 marcações (14%)
d) I e III

360 marcações (18%)
e) II e IV

397 marcações (20%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2006.