Prova Concurso Público - MTE/BR - Auditor Fiscal do Trabalho - Junho/2006 - ESAF

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 40% acertaram esta questão.

2.866 pessoas responderam.

Informática


46ª Questão:

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos sobre hardware, software e Sistema Operacional Windows 2000.

I- O USB (Universal Serial Bus, barramento serial universal) é um barramento que dá suporte à instalação Plug and Play. Usando o USB pode-se conectar e desconectar dispositivos sem desligar ou reiniciar o computador. É possível usar uma única porta USB para conectar vários dispositivos periféricos.

II- Um Driver de Dispositivo é um programa que permite que um dispositivo, como uma placa de rede, se comunique com o Sistema Operacional. Para os dispositivos ativados no Sistema Operacional, os drivers de dispositivo são carregados automaticamente quando o computador é inicializado.

III- A memória em um computador é organizada em uma hierarquia que, considerando-se o tempo de acesso da mais rápida para a mais lenta, é ordenada como: Memória principal; Registradores; Cache; Armazenamento secundário em discos rígidos(HD); Armazenamento secundário em unidades de rede compartilhadas; Armazenamento secundário que utilizam acesso USB; Armazenamento secundário em CD-ROM e Armazenamento off-line(fitas).

IV- Com relação à memória de acesso aleatório (Random Access Memory - RAM), o termo "aleatório" significa que o processador, ao buscar um dado, deve varrer aleatoriamente todas as células de memória existentes no computador, até encontrar o dado desejado.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.



a) II e IV

371 marcações (13%)
b) II e III

474 marcações (17%)
c) III e IV

348 marcações (12%)
d) I e III

518 marcações (18%)
e) I e II

1.155 marcações (40%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2006.