Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Guarda Municipal - Fevereiro/2008 - Fumarc - (Betim)
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 71% acertaram esta questão.
4.794 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 71% acertaram esta questão.
4.794 pessoas responderam.
Estatuto do Desarmamento
48ª Questão:
Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos, EXCETO:
a) Comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral.

534 marcações (11%)

534 marcações (11%)
b) Não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal.

417 marcações (9%)

417 marcações (9%)
c) Comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.

461 marcações (10%)

461 marcações (10%)
d) Apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de domicílio eleitoral. 

3.382 marcações (71%)


3.382 marcações (71%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2008.