Prova Concurso Público - Prefeitura Municipal/MG - Guarda Municipal - Fevereiro/2008 - Fumarc - (Betim)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 44% acertaram esta questão.

869 pessoas responderam.

Lei Orgânica do Município de Betim


30ª Questão:

Assinale a alternativa INCORRETA no que se refere à observância dos direitos e garantias fundamentais em Betim:

a) Todos têm o direito de requerer e obter informação sobre projetos do Poder Público, a qual será prestada, sem exceção, no prazo máximo de quinze dias.

382 marcações (44%)
b) Nenhuma pessoa será discriminada, ou de qualquer forma prejudicada, pelo fato de se envolver em contencioso com órgão ou entidade municipal, no âmbito administrativo ou no judicial.

139 marcações (16%)
c) Qualquer cidadão e entidade legalmente constituída têm o direito de denunciar à autoridade competente, a prática, por órgão ou entidade públicos, concessionário ou permissionário de serviço público, de ato lesivo aos direitos do usuário, cumprindo ao Poder Público apurar a veracidade da denúncia e aplicar as sanções cabíveis, sob pena de responsabilidade.

137 marcações (16%)
d) O Poder Público Municipal obstará a prática de todo e qualquer ato discriminatório, nos limites de sua competência, dispondo, na forma da lei, sobre a punição ao agente público e estabelecimento privado que pratiquem tal ato.

211 marcações (24%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2008.