Prova Concurso Público - TJ/SP - Escrevente - Junho/2007 - Vunesp

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 69% acertaram esta questão.

5.561 pessoas responderam.

Conhecimentos Gerais


32ª Questão:

Depois da maior tragédia da aviação nacional, o acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, em setembro de 2006, uma séria crise atingiu o setor aéreo e

a) desencadeou uma operação-padrão dos controladores aéreos, insatisfeitos com as condições de trabalho, o que gerou atrasos e cancelamentos de vôos.

3.838 marcações (69%)
b) motivou a instalação de uma CPI no Congresso, por ordem do próprio presidente da República, preocupado com a popularidade do governo.

456 marcações (8%)
c) revelou que as empresas aéreas dominam a estrutura da Infraero e, por isso, deixam de seguir as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil.

357 marcações (6%)
d) causou uma quebra da hierarquia militar, o que levou à demissão do Ministro da Defesa e à imediata punição dos controladores de vôo.

474 marcações (9%)
e) provocou a desmilitarização desse setor, que se desvinculou do controle da Força Aérea Brasileira e passou a ser gerenciado por um órgão civil.

436 marcações (8%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2007.