Prova Concurso Público - TJ/SP - Escrevente - Junho/2007 - Vunesp

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 66% acertaram esta questão.

2.136 pessoas responderam.

Língua Portuguesa


21ª Questão:

Assinale a alternativa correta quanto à ortografia.

a) Os que pretendem fazer dos fascinorosos menores morais, incapazes de se decidir entre o bem e o mau, não se atrevem a pedir que lhes sejam caçado o direito de voto.

106 marcações (5%)
b) O Ministério Público consagrou os princípios da unidade, da indivisibilidade e da independência funcional, tudo como estratégia para o desenvolvimento de uma atuação livre de injunções externas.

1.408 marcações (66%)
c) O Direito Penal assume nova feição, devendo apontar suas baterias para os delitos que colocam em cheque os objetivos do Estado Social.

347 marcações (16%)
d) No novo Código são previlegiadas as anotações sobre as novidades trazidas pelo sistema e os aspectos da jurisprudência nacional que remanecem do interesse para o novo sistema jurídico.

166 marcações (8%)
e) A credebilidade do Ministério Público é alta e subistimálo é enfraquecer a cidadania, a justiça e o povo brasileiro, cuja defesa é a própria razão de sua existência.

109 marcações (5%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2007.