Prova - / - - -

Direito Constitucional


9ª Questão:

Analise as assertivas.

I- Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.

II- Os filhos, havidos ou não da relação do casamento, ou por adoção, terão os mesmos direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação.

III- O direito a proteção especial, destinada aos adolescentes, a garantia de pleno e formal conhecimento da atribuição de ato infracional, a igualdade na relação processual e defesa técnica por profissional habilitado, segundo dispuser a legislação tutelar específica.
Atenção: esta questão foi anulada!

a) I, II e III são verdadeiras.

355 marcações (47%)
b) I, II e III são falsas.

18 marcações (2%)
c) Apenas I e II são verdadeiras.

266 marcações (35%)
d) Apenas I e III são verdadeiras.

27 marcações (4%)
e) Apenas II e III são verdadeiras.

92 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em .